quinta-feira, 26 de junho de 2014

Um ano de Seminários Conjuntos e uma aula sobre Especiação Biológica!

Parabéns ao Departamento de Biologia e aos Programas de Pós-Graduação em Biologia Comparada e Entomologia!

Comemoramos no dia 25/06/2014 o primeiro aniversário dos Seminários Conjuntos/Café com Ciência. Foram 35 palestras (17 em 2013/2 e 18 em 2014/1) proferidas por professores, doutorandos, pesquisadores e pós-doutorandos vindos de várias instituições do Brasil, de outros países. Além disso, o seminários deram ao Departamento uma chance de conhecer melhor seus docentes (especialmente os contratados em anos recentes), doutorandos e pós-doutorandos. Além de pesquisadores brasileiros (oito instituições no total), oito outros países foram representados nos seminários.

A comissão organizadora agradece a todos que apoiaram e contribuíram para que este evento fosse realizado com tanto sucesso, semana após semana ao longo do primeiro ano de atividades do Café com Ciência!


O fechamento do semestre não poderia ter sido com temática mais ampla que o mistério da origem de novas espécies e a diversificação biológica. O Prof. Marcus Aguiar (IFGW-UNICAMP) brindou aos presentes com uma aula sobre o conhecimento trazido pela simulação matemático-computacional para o entendimento da especiação biológica (na foto acima, o Prof. Dalton Amorim [direita] recebe o Prof. Aguiar [esquerda] no Anfiteatro Jacquemin) em 25/06/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.